Desde 2018, quando se aliou aos piratas da banda Rats, Jimmy se dedica a fazer um som único de punk irlandês com alma dos sete mares em um projeto que já se mostrava iminente pela afinidade artística do artista com o fundador da banda, Fernando Oliveira. O grupo já se apresentou em vários estados do Brasil, com estreia histórica no Circo Voador junto à banda Flogging Molly, lançou o EP Ao Vivo no Alto Estúdio (2018) e o single ‘Sol Menor’ (2019).
A carreira musical de Jimmy London começou em 1994 na banda Acabou La Tequila. Pouco depois, se tornou o frontman do Matanza, banda formada por ele no Rio de Janeiro em 1996 e considerada pioneira do estilo Countrycore no Brasil. A mistura dos estilos musicais, embalada pela voz rouca de Jimmy, marca registrada do artista, rendeu ao grupo reconhecimento nacional e internacional nos mais de 20 anos em que esteve em atividade.
Com oito discos lançados, o Matanza participou dos principais festivais de música brasileiros, como Rock in Rio e Lollapalooza, e fez diversas aparições nos principais meios de comunicação. Em 2001, o álbum Santa Madre Cassino foi indicado ao prêmio de Melhor Disco do Ano pelo jornal O Globo, assim como a turnê Música Para Beber e Brigar foi indicada ao prêmio de Melhor Show do Ano, em 2005.
Além de músico, Jimmy também produziu projetos de outros artistas, incluindo o álbum da banda carioca Canastra, ‘Trago a Pessoa Amada em Três Dias’ (2007) e na gravação da faixa ‘Engrenagem’ (2018), da banda de metal Hatefulmurder.